O que é o Womb Yoga?


   Traduzido do inglês, Womb Yoga significa Yoga do Útero.

   É uma abordagem da yoga terapia para o bem estar feminino, especialmente desenvolvida através de pesquisas e estudos multidisciplinares para apoiar a saúde e a cura das mulheres desde 1999 pela yogini e PHD Uma Dinsmore Tuli, que possui experiência prática de mais de 50 anos em várias linhagens tradicionais do yoga, e 30 anos exclusivamente em yoga para mulheres.

  O yoga do útero traz a reconexão com a sabedoria profunda dos ciclos do útero ao longo de toda a vida da mulher, desde a pré-menarca à pós-menopausa.

É um guia prático que nos permite acessar a orientação interior de nossa fonte de sabedoria para que possamos residir mais prontamente em bem-estar e mais paz em nossas experiências como mulheres.

Aliado às terapias integrativas, traça um caminho sutil e delicioso para a mulher encontrar sua autoridade feminina, através de um poderoso conjunto de técnicas e atitudes do Yoga Tântrico para todas as mulheres usarem em sua jornada em direção ao fortalecimento espiritual, saúde, auto-aceitação, empoderamento e contentamento.

O que é o Womb Yoga?


   Traduzido do inglês, Womb Yoga significa Yoga do Útero.

   É uma abordagem da yoga terapia para o bem estar feminino, especialmente desenvolvida para apoiar a saúde e a cura das mulheres desde 1999 pela yogini e PHD Uma Dinsmore Tuli, através de sua experiência prática de mais de 50 anos em várias linhagens tradicionais do yoga, e 30 anos como formadora de professores em yoga para mulheres.

É um guia prático com exercícios que contemplam diversas fases da vida da mulher: menstruação, sexualidade, fertilidade, concepção assistida, gestação, recuperação pós-parto, histerectomia, pré e pós-menopausa.

Uma experiência do poder feminino através de uma prática de yoga inclusiva, holística e abrangente, para despertar a consciência para o significado mais profundo dos estágios da vida e dos ciclos femininos. Ou seja, um yoga que expressa plenamente nossa consciência como mulher e nos dá liberdade para reconectar e sentir as forças poderosas de nossa energia feminina.

   À partir da experiência pessoal dos benefícios físicos, psiquicos e emocionais desta prática, leva à mulher o aumento de sua energia e da criatividade, e uma influência imensamente positiva em todas as áreas de sua vida: do trabalho à família, dos relacionamentos íntimos à todas as estruturas das sociedade.

   Enfim, é uma prática corporificada de ouvir e honrar o corpo feminino, considerando as particularidades individuais de cada mulher.

   Importante ressaltar que a prática do Womb Yoga também é profundamente nutritiva para mulheres que fizeram histerectomias, mastectomias e/ou que não têm mais ciclo.

Você não precisa de um útero físico para praticar o Yoga do Útero:
TODAS AS MULHERES SÃO BEM VINDAS!

   À partir da experiência pessoal dos benefícios físicos, psíquicos e emocionais desta prática, levar à mulher o aumento de sua energia e da criatividade, e uma influência imensamente positiva em todas as áreas de sua vida: do trabalho à família, dos relacionamentos íntimos à todas as estruturas das sociedade.

   Enfim, é uma prática corporificada de ouvir e honrar o corpo feminino, considerando as particularidades individuais de cada mulher.

   Importante ressaltar que a prática do Womb Yoga também é profundamente nutritiva para mulheres que passaram por histerectomias, mastectomias e/ou que não têm mais ciclo.

Você não precisa de um útero físico para praticar o Yoga do Útero:
TODAS AS MULHERES SÃO BEM VINDAS!

As práticas no WOMB YOGA incluem






Terapias Integrativas

aliadas para o equilíbrio e tratamento energético, psíquico e emocional: Sound Healing (cura pelo som); Vaporização Uterina e Yoni Eggs (limpeza uterina), Aroma e Fitoterapia.